COMUNICADO
25 de outubro de 2019
Todos por Tony Carneiro
13 de novembro de 2019
COMUNICADO
25 de outubro de 2019
Todos por Tony Carneiro
13 de novembro de 2019

Nota de Repúdio

A ABCD (Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos) tem o desprazer em, mais uma vez, repudiar a decisão da Diretoria do Esporte Clube Vitória de proibir o acesso de profissionais da Imprensa para desempenhar suas atividades profissionais, no período de treino, nas dependências do Clube.

Desta vez, a Equipe da Band Bahia, na pessoa da Jornalista Juliana Guimarães, recebeu uma mensagem de whatsapp da Assessoria de Comunicação Rubro-Negra comunicando o fato.

É inaceitável que a esta altura, em 2019, se imponha limites, de qualquer ordem, à atividade jornalística pelo grave prejuízo que causam ao conjunto da sociedade, que tem violado seu direito fundamental de acesso à informação.

Esta decisão é cerceamento e censura à Liberdade de Expressão e de Imprensa ferindo preceitos constitucionais, a Lei de Acesso à Informação, bem como o Código de Ética dos Jornalistas e radialistas que tem como base primordial o direito fundamental do cidadão à informação pública.

O ato demonstra o quão ultrapassado está a atual gestão, o que se torna preocupante para o futuro de um clube centenário e que passa por uma de suas piores crises dentro e fora de campo.

A ABCD contesta este ato arbitrário, ao tempo que solicita providências da diretoria do Vitória, deixando claro que a justiça se fará necessária para preservar os direitos dos seus associados.