Diante de rumores de que a CBF estaria disposta a proibir a exibição de imagens dos narradores e comentaristas das emissoras de rádio em suas cabines nos estádios, e da reação imediata de vários veículos de rádio em todo o país, a diretoria da ACEB entrou em contato com o novo Diretor de Comunicação da CBF, Rodrigo Paiva.
Embora o assunto tenha sido cogitado, sob pretexto de defender os direitos da detentora, a CBF descartou a medida. Havia denúncias de que alguns veículos estariam burlando a norma, mostrando trechos do jogo, mas ficou claro que são casos fortuitos e que podem ser fiscalizados e coibidos. As proibições de tomadas de imagem ao vivo dentro dos estádios se referem a emissoras de TV não-detentoras de direitos de transmissão.
Deste modo a CBF atualizou o protocolo de imprensa dando a seguinte redação ao item que trata do tema:
“d. As entradas ao vivo de emissoras de TV dentro do estádio (em qualquer dependência, incluindo sala de coletiva de imprensa e zona mista) estão permitidas apenas às detentoras de direitos de transmissão da referida competição. Os perfis oficiais dos clubes envolvidos na partida também estão autorizados. As rádios e canais digitais que realizam a transmissão da partida em áudio podem exibir imagens ao vivo apenas com a câmera direcionada aos narradores desde que estes não estejam com o gramado ao fundo (não estão autorizadas tomadas de torcida, comemorações ou de qualquer fato ocorrido no campo, antes, durante e depois do jogo).
e. Os profissionais credenciados para a tribuna de imprensa não têm autorização para acompanharem a chegada dos ônibus e o desembarque das delegações. A produção de conteúdo deste momento é exclusiva dos detentores de direitos de transmissão de TV e da comunicação do clube.”