“O tempo não comprou passagem de volta. Tenho lembranças e não saudades.” É com esta citação do saudoso poeta, ator e radialista, Mário Lago, que abrimos este espaço para homenagear nosso querido, e também saudoso, radialista Paulo Roberto Argolo, que nos deixou em setembro de 2018, com apenas 46 anos, devido a um infarto fulminante.
Conhecido no ambiente esportivo como Barra Limpa, o ilheense Paulinho era filho do também radialista, Paulo Rogério, falecido em 2001.
No início da carreira, em Eunápolis, o Barra Limpa auxiliava o Pai como operador de áudio e, ao mesmo tempo, como locutor nos programas musicais. Posteriormente, Paulinho ancorou programas jornalísticos nas Rádios Jacarandá, Mundaí e Jornal. Ainda no interior do Estado, atuou também na Rádio Ouro Negro de Catu.
Com o falecimento do seu genitor, Paulo Roberto ingressou para a capital baiana, onde atuou com brilhantismo e muita dedicação no jornalismo esportivo das rádios Sociedade AM, Metrópole, Cristal, e Tudo FM.
Com 28 anos de carreira na área de comunicação, Barra Limpa mudou de função, mas sem deixar o futebol. Em Fevereiro de 2018 assumiu o cargo de diretor de futebol do Conquista, time que disputou a segunda divisão do Campeonato Baiano. Sete meses depois, Paulo Roberto Argolo cumpriu sua missão aqui na terra e faleceu em Eunápolis, onde sua carreira começou.
A família ABCD sente muito a falta do nosso companheiro e registramos esta singela homenagem e reconhecimento.
Luz!